quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Que porra é essa!?!?!?!?!? - e a culpa é minha também-

Cara, jogador apelão é uma merda, mas ontem houveram coisas fora de série!
Estavamos ontem na nossa ultima sessão de jogo de D&D (a partir de hoje parte dos posts serão sobre Changeling XD), com jogadores em nivel 18, tudo bem o nivel é alto, mas ai vem as "atrocidades"!
fato 1: Este fui eu quem protagonizou. Meu personagem é um ladino que tem como principal característica Blefe e Diplomacia, ou seja, graduação ZERO em abrir fechaduras, em uma das últimas cenas em que eu deveria ajudar a libertar um dragão dourado, a mestra me diz meu maior pesadelo: "para libertar o dragão você deve abrir o cadeado que é feito em essência, logo a dificuldade é 35!"
Eu não tinha graduação em abrir fechaduras, logo usei apenas o modificador de habilidade mais um D20 e bonus extras, eu rolo o dado e anuncio: "com 45 eu abro o cadeado?!!?" A mesa toda parou, olhou para minha cara, sabe aquele sentimento, de "ops, disse algo errado!?!?", então depois dessa descobri que meu ladino estava realmente forte, o que é muito sem graça. Prefiro personagens jogaveis.
Fato 2: Esta foi o barbaro. Estavamos depois disso olhando o que cada um tinha de mais forte na ficha, foi quando o cara que joga com o barbaro me mandou fazer uma conta e depois desta conta chegamos a conclusão de que se cada Elefante pesar 5 toneladas e se ele carregar carga maxima ele poderia levar nada mais nada menos do que 16 ELEFANTES NAS COSTAS!!!!!
Depois disso decidi que só jogo de Bardo, afinal como dizem as más linguas, bardo é que nem pato, sabe correr, nadar e voar, mas não é muito bom e nenhum desses!
Moral da Historia: Ter o personagem mega fodão, não quer dizer porra nenhuma!

3 comentários:

  1. porra! 45 eh foda velho... queria eu rodar 45 nos meus ataques.... ou melhor, queriam os inimigos do meu monge rodar 45 pra me acertar ahUAHUahUAH (mas concordo, jogar com personagem mega apelão perde a graça... a não ser que o desafio seja Ultra-hiper-mega-apelão) hihihi

    ResponderExcluir
  2. Exatamente
    mas caramba 45!
    Isso me lembra de quando um mestre antigo meu tinha chamado meu Cruzado de apelão (D&D 3.75)
    e eu num tava querendo fazer um personagem assim
    ai depois de dizer isso

    Os Três NPCs que tavam com agente destruiram quase todos os inimigos
    Moral da História: Sempre tem alguém que quer fazer um personagem mega fodão, e as vezes ele faz TRÊS!

    ResponderExcluir
  3. ahn... mas aki nao conta o q rolou pro 45 o/

    **mestra da campanha q mais tinha loucuras o/**

    galera nivel 20 de personagem, ladino dele dextreza pra porra... cinergia e tirar 20 num dado (minha regra era, 20+10, 1-10) entao resultado?! 45 xD
    vai com a sorte tb neh?

    sem falar nas frutinhas de bombar atributo que receberam antes do chefe fodão que o barbaro torrou em força... e na furia aumentava ainda mais...

    **pensando como vai ser isso no nivel epico**

    pelo menos meus npcs mais morriam q qqr outra coisa, hauhauahuahauhua

    mas o Grim/Tessi foi foda não foi!? XD
    bjoks

    ResponderExcluir