quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Um pouco de propaganda.

Eu falei em meu ultimo post que fazia parte da organização de um live action em Salvador, mas não disse qual era. Junto com alguns amigos eu gerencio as campanhas e enredo da Batalha Campal Salvador, um LARP medieval, onde os jogadores evoluem personagens e desenvolvem a capacidade interpretativa além, é claro, de manter contato com uma das modalidades mais divertidas de RPG o live!!!
Para quem não conhece, um live nada mais é do que um teatro de ação improvisada, TAI, onde os jogadores caracterizam-se com suas personagens, agem e falam como se estivessem em um ambiente medieval fantasioso. Claro que o tempo todo deixamos claro que é apenas um jogo, e se o personagem morre o maximo que acontece é o jogador ter que refazer a sua ficha. Afinal, se você leva alguém a falencia em Banco imobiliario ou jogo da vida, você não toma a casa do cidadão. A primeira regra da BCS é: se você não pode reconhecer isto como um jogo, não se dê ao trabalho de aparecer em nosssas atividades.
Outras duas modalidades da BCS são os Desafios, ond eos jogadores participam de nada mais nada menos que uma festa aos moldes medievais e os Torneios, onde os jogadores lutam com armas revestidas em espuma rígida e interior em PVC, já em avançado nível de desenvolvimento devido a inúmeros modelos anteriores, para conseguir pontos de experiência.
Não, nossa ideia não é nem de longe original, não somos os primeiros no Brasil nem no mundo. Talvez um dos primeiros no seguimento no país foi o Graal em São Paulo e um dos mais famosos do mundo é o Nero, dos Estados Unidos.

Mais informações: www.cofenix.com.br/bcs

Nenhum comentário:

Postar um comentário